27.2.09

O Mundo dele!

Paulo Diogo:
"O meu Mundo é real, surreal e virtual,
e o nosso interio
r é uma abstracção"
Pouco comum como as suas obras é o título da exposição que o artista plástico Paulo Diogo disponibiliza no Centro de Artes e Espectáculos até 15 de Março.
Para além das tradicionais telas, exibe trabalhos esguios e rectangulares (à esquerda), emoldura obras pouco convencionadas para o efeito e pinta e decora colunas (em baixo).
Presente no CAE aquando desta reportagem, o artista plástico Mário Silva confidenciou-nos ter apreciado os seus traços e a vivacidade dos seus trabalhos, augurando-lhe futuro promissor.

Nasceu em 1963 no concelho da Figueira da Foz e desde pequeno que começou a revelar gosto pelas artes gráficas, tendo realizado a sua primeira exposição com 21 anos.
Estudou arte em Coimbra. Artes visuais, Curso de Tecnologias Artísticas, e tirou a licenciatura em Escultura pela Universidade de Artes de Coimbra.
E explica pormenorizada cada uma das suas obras, e também na generalidade:
"As minhas obras são inspiradas no cruzamento de imagens que vejo quando viajo pelo nosso país (.../...) por aldeias e cidades, por campos serras (.../...) gosto de deslocar mulheres que se expõem de forma erótica, na internet, para ambientes rurais (.../...) e também de me inserir, como um intruso, nos movimentos a atitudes artísticas do século XX (../...) ...o meu Mundo é real, surreal e virtual e o nosso interior é abstracto!