6.3.09

Algumas das actividades do C.A.E. para Março

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 13 de Março, pelas 21h30, um espectáculo com o grupo de fados de Coimbra FADVOCAL, no âmbito do Café Concerto do CAE.
Photobucket
O FADVOCAL faz parte da Associação cultural, sem fins lucrativos, denominada ADVOCAL – Associação Artística do Distrito Judicial de Coimbra (da qual também faz parte o ADVOCAL, Coro Misto de Advogados do Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados) – sendo composto maioritariamente por Advogados inscritos pelo Conselho
Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados. O FADVOCAL teve a sua primeira apresentação pública no dia 30 de Abril de 2005, no Palácio de S. Marcos, na 6ª Reunião do Curso Jurídico de 1970/75. O seu repertório é constituído exclusivamente por Guitarradas, Fados e Canções de Coimbra. Este é o terceiro espectáculo do novo conceito de Café Concerto do CAE, este trimestre dedicado ao Fado. O concerto tem lugar no foyer do CAE, num espaço envolvente de grande beleza natural. Mais se informa que a entrada é gratuita.

====================================

No dia 14 de Março, pelas 11h00, o espectáculo “Winx Club on Tour”. As outras sessões agendadas para este dia serão às 15h00 e às 19h00.
As protagonistas da popular série televisiva “Club Winx” - Bloom, Stella, Musa, Tecna, Flora e Layla – vão saltar do pequeno ecrã para o palco numa série de espectáculos a realizar em Lisboa, Porto, Figueira da Foz e Portimão. O “Winx Club On Tour”, assim se chama este musical inédito no nosso país, baseia-se nas aventuras das cinco fadas que estudam na escola Alfea, situado no mundo de Magix, e que defendem o Universo das obscuras forças do mal. Ao longo deste espectáculo musical, cantores e bailarinos vão interpretar os grandes temas musicais da série, em coreografias que evocam o universo mágico das personagens da série. O cenário grandioso revisita a atmosfera de fantasia que caracteriza o mundo de Magix através de várias projecções e jogos de luz. As suas cenas e os diálogos realistas aliados a uma cenografia moderna e ao visual “trendy” de todas as personagens contribuem para tornar este espectáculo num projecto abrangente, pensado não só para as crianças como também para um público mais adulto. Criado por Iginio Straffi e dirigido por Salvatore Vivinetto.
Mais se informa que o preço dos bilhetes é de € 27,50 por pessoa, à venda no Centro de Artes e Espectáculos, FNAC Coimbra e em www.cae.pt

==================================

A 16 de Março, pelas 21h30, no Pequeno Auditório, o concerto Haydn 2009 - Integral dos Quartetos de Cordas de Joseph Haydn (1732-1809), pelo Quarteto Lacerda.
O quarteto de cordas foi um campo de exploração musical e de expressão pessoal onde se condensou a essência do espírito da era clássica. Haydn libertou-o das suas origens como “divertimento” e revelou-lhe o potencial dialogante, capaz de influenciar o rumo da história da música; por isso o epíteto de “pai do quarteto de cordas” não podia ser mais merecido. Evocando os duzentos anos da morte de Haydn, a Antena 2 promove ao longo de 2009 a audição integral dos 76 quartetos que Haydn compôs ao longo de quatro décadas.
O Quarteto Lacerda, um dos principais quartetos de cordas portugueses, subirá ao palco para interpretar 11 dos 22 concertos que irão percorrer outras tantas cidades de todo o país.

Quarteto Lacerda - PROGRAMA:
Violino I: Alexander Stewart Quarteto em mi bemol maior, Op.20 Nº 1 e 5
Violino II: Marcos Lázaro Quarteto em mi maior, Op. 17 Nº1
Viola: Paul Wakabayashi Quarteto em ré menor, Op.103
Violoncelo: Luís André Ferreira

Mais se informa que o custo dos bilhetes é de € 5,00 por pessoa, e que os mesmos estão à venda no Centro de Artes e Espectáculos e em www.cae.pt

=====================================

FAM-TRIP

Localizado no litoral da Região Centro de Portugal, o Concelho da Figueira da Foz é rico em património histórico, cultural e paisagístico. Geograficamente centralizada, a Figueira da Foz dispõe de características diversificadas e bem diferenciadas que a tornaram num destino turístico de excelência, agora mais tangível graças aos novos acessos.
Procurada essencialmente pelas suas praias, a Figueira da Foz, associada a um serviço de qualidade, é detentora de uma gastronomia rica baseada em produtos oriundos do mar. Para além do Sol e Mar, Gastronomia e das suas características naturais que convidam à prática de desportos náuticos, tourings e short-breaks, a Figueira da Foz apresenta também outros recursos nomeadamente ao nível de infra-estruturas de qualidade, equipamentos e serviços que permitem arealização de congressos, reuniões e eventos outdoor.
viagem Pictures, Images and Photos
Podemos então dizer que a Figueira da Foz tem para oferecer aos seus visitantes diversidade de experiências, qualidade de serviços tais como a hospitalidade, tranquilidade e segurança, para além de outros factores como o bom clima e a boa gastronomia.
Com o intuito de dinamizar o Concelho e fomentar a economia local, a Figueira Grande Turismo – EEM (FGT-EEM), empresa municipal responsável pela promoção e afirmação da Figueira da Foz enquanto destino turístico, promove a campanha FAM-TRIP dividida em 3 momentos: 2, 3 e 4 de Março destinado ao segmento MICE; 20, 21 e 22 de Março destinado aos operadores turísticos; e 3, 4 e 5 de Abril destinado aos autocarristas.
Esta iniciativa engloba vários parceiros estratégicos, como o Parque Hoteleiro – Hotel Mercure, Sweet Atlantic Hotel & SPA, Hotel Atlântida Sol, Hotel Costa de Prata 1, Hotel Costa de Prata 2, Hotel Ibis Figueira da Foz, Quiaios Hotel, Hotel Apartamento SottoMayor, Hotel Tamargueira e Hotel Wellington; a Restauração – Tapas,Marina, Abrigo da Montanha e CAE Caffe; a Sinergiae; o Parque Aventura; a Pastelaria Dionísio e o Homem do Leme. Tem como objectivo captar a atenção dos operadores turísticos, autocarristas e do segmento MICE, consistindo na oferta de um fim-de-semana, onde os agentes vão poder conhecer a cidade, visitar os hotéis, passear de barco, entre outras actividades, assim como conhecer os divertimentos nocturnos como o Casino, os vários bares e discotecas da Figueira da Foz, passando sempre por assistir a um espectáculo no CAE.
Neste âmbito, foram contactadas 31 empresas nacionais e internacionais, das quais 8 confirmaram a sua presença, estando presentes a Butterfly, Trevisan e a Três em Linha.
Em suma, pretende-se que os operadores turísticos estejam mais atentos ao destino Figueira da Foz e que esta faça parte das suas primeiras sugestões junto dos milhares de turistas que visitam anualmente o país.