1.3.10

Estilhaços no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 12 de Março, pelas 21h30, a peça de teatro “Estilhaços”, pela Cooperativa Bonifrates.
“Estilhaços” é um e
spectáculo sobre o que insistentemente invade o campo do visível e se furta ao olhar de quem o quer ver: o acontecimento da violência, em espaço doméstico, familiar, privado, íntimo. Como nasce um gesto que violenta o outro? Como se desenha, como se constrói, como evolui, como acaba, como renasce? Por uma palavra, por um silêncio, por um objecto, por um olhar, por uma presença, por uma ausência, por um sopro, um ruído, uma respiração? Onde actua esse gesto? Onde se inscreve? No corpo e na pele que o define? Ou mais além do corpo e da própria pele? Na cabeça, no coração?
Esta peça é apresentada pela Cooperativa Bonifrates.
Após o espectáculo, irá realizar-se um debate subordinado ao tema “A Violência Doméstica”, com os seguint
es intervenientes: Dr. João Redondo, médico psiquiatra e coordenador da Consulta de Violência Familiar do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra; Dra. Paula Garcia (Procuradora da República), do Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra (DIAP); Dr. João André, autor da peça “Estilhaços”, da Cooperativa de Produções Teatrais Bonifrates.
Direcção, Encenação e Dramaturgia: João Maria André | Cenografia, Figurinos e Cartaz: Atelier do Corvo | Movimento e Expressão Corporal: Leonor Barata | Banda Sonora: Luís Pedro Madeira | Vídeo e Desenho de Luz: Nuno Patinho | Intérpretes: Alexandra Mascarenhas, Alexandra Silva, Alexandre Ventura, Cristina Janicas, Gonçalo Noronha, José Manuel Carvalho, Maria José Almeida, Maria Manuel Almeida, Paula Santos, Vítor Carvalho | Produção: Cooper
ativa Bonifrates
Mais se informa que o custo dos bilhetes é de € 5,00 por pessoa, e que os mesmos estão à venda no Centro de Artes e Espectáculos e em www.cae.pt