26.4.09

Michael Barrett

Michael Barrett
De Corpo Azul e Alma entre Buarcos e Figueira da Foz
"Corpo Azul - Michel Barrett da Figueira a Buarcos" é o título da exposição que poderá ser apreciada no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz e que se revela uma forma de homenagear este reputado artista, falecido à cinco anos (06/Maiol/004), e que tomou a Figueira da Foz como sua terra desde os finais da década de setenta. Esta exposição estará patente até 30 de Setembro, uma retrospectiva de obras originais, principalmente em óleo, mas também em desenhos, aguarelas e acrílicos.
Entre a Figueira da Foz e Buarcos, boémio, sonhador e criativo, desenvolveu a sua arte pintando alguns recantos, pousando aqui e ali o seu cavalete e pintando à sua maneira o que a sua alma via!
Com obras desde a década de 1950, destaque para o retratar de
Fernando Pessoa que ele admirava especialmente. Durante a inauguração foi divulgado um interessante livro e um DVD, contendo as suas obras e diversos testemunhos de amigos, pintores e personalidades diversas.
Estendendo-se por duas salas, a exposição irá receber vis
itas guiadas com especial incidência de escolas, Workshops, colóquios, concurso de fotografia e outras iniciativas a divulgar irão decorrer durante os cinco meses e meio em que irá decorrer.