15.2.10

O Mundo dos Sonhos -Missão: Cuidar do Planeta Terra!

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dias 20 e 21 de Fevereiro, pelas 16h00, o Musical Infantil “O Mundo dos Sonhos”.
Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si! São as Fadas do Arco-Íris. Elas vivem no Mundo dos Sonhos, um lugar mágico onde é possível falar com as estrelas, com o Sol e com a Lua. Onde é possível ouvir as cores e cheirar as nuvens. O lugar onde todos são livres de sonhar e onde aprender é divertido. A sua missão é cuidar do Planeta Terra e de todos os que nele habitam.
Certo dia, todas reparam que a Sol, a fada azul, responsável pelo ar e pela água do nosso planeta, começou a perder a cor. A água do poço da essência também parece estar com uma cor e um odor diferentes do habitual. Estes sinais alertam as fadas de que algo não está bem. Mas porque terá a Sol perdido a cor? Ninguém consegue perceber. É nesta procura, por entre vários mundos e universos, que a aventura irá começar e onde poderemos todos juntos aprender a verdadeira importância de cuidar do nosso Planeta.
Este é um espectáculo que aborda vários conteúdos pedagógicos através do imaginário, da música, da arte, das ciências e comunicação e da matemática.
André Sardet é o autor das músicas deste espectáculo, das quais fazem parte “Adivinha Quanto Gosto de Ti” e “Mundo de Cartão”.
Texto: Ana Rangel e João Ascenso; Músicas: André Sardet; Encenação: Carlos Artur Thiré; Direcção Musical: Telmo Lopes e André Sardet; Direcção Vocal: Paulo Ramos; Coreografias: Paulo Jesus; Direcção Artística: Cláudio Figueira; Cenários e Adereços: Clivia Cohen; Figurinos: Marcelo Oliveira; Desenho de Luz: Guto Silveira; Produção: Plano 6.
Intérpretes: Ana Lázaro, Dino, Fernanda Paulo, Filipa Coutinho, Francisco Rebelo de Andrade, Inês Macedo, José Lobato, Luciana Ribeiro, Mário Sá, Rita Pimentel, Sofia Saragoça, eTânia Monteiro.
M 4 anos; Duração aprox.: 01h00; Mais se informa que o custo dos bilhetes é de € 10,00 por pessoa, e que os mesmos estão à venda no Centro de Artes e Espectáculos e em www.cae.pt