1.2.10

Carlos Gomes no CAE

Carlos Gomes é licenciado em Pintura pela A.R.C.A./E.U.A.C desde 1996. Entre 1999 e 2001 realiza Investigação sobre a integração da óptica, luz laser e novos materiais aplicados à Expressão Plástica, no Departamento de Física da Universidade de Aveiro.Foi artista convidado para a III Bienal de Arte da Fundação Cupertino de Miranda e frequentou entre 2005 e 2006 diversas acções de formação em ”Expressão e adaptação do texto dramático” e “Cenografia”.
Tem realizado diversas exposições, quer individuais quer colectivas, com trabalhos de pintura, fotografia, cenografia, instalação, e instalação audiovisual. Em 2006/07 foi assistente de cenografia e um dos elementos da equipa criativa do projecto artístico: “O primeiro toque – palco jovem”.
Concepção e realização de maquetas, figurinos e cenário final para a peça “Quem matou Romeu e Julieta?”, adaptação livre da peça de William Shakespeare por Marcantónio Del Carlo.
Esta exposição, inaugurada dia 2, estará patente na Sala Zé Penicheiro até dia 21 de Fevereiro, mostrando a sua obra muito característica e baseada na Banda Desenhada.