26.12.09

Passagem de Ano é na Figueira da Foz !!!

A Passagem de Ano 2009/2010 na Figueira da Foz decorre de 31 de Dezembro a 2 de Janeiro, na Avenida 25 de Abril e no Forte de Sta. Catarina.
A Figueira Grande Turismo garante que serão 3 dias de grande festa e divertimento para a celebração da Passagem de Ano na Figueira da Foz, onde são esperados milhares de pessoas na Avenida 25 de Abril, que se transformará, assim, no palco de todas as emoções e esperanças reservadas para o início de um novo ano. Cor, luz, som e grande animação serão uma constante nestes 3 dias de júbilo renovado.
O programa desta Passagem de Ano começa no dia 31 de Dezembro, pelas 14h30, na Av. 25 de Abril, com o Rally Fim-de-Ano de Automóveis Clássicos. À noite, pelas 22h30, dá-se início à grande festa com a animação a cargo de um DJ. Pelas 00h00, dando as boas-vindas ao novo ano, terá início, junto ao Forte de Sta. Catarina, o sempre esperado espectáculo piro-musical que iluminará o céu, o mar e a praia da Figueira durante cerca de 10 minutos. Pelas 00h15 é a vez de subir ao palco André Sardet, autor de êxitos como "Azul do Céu", "Perto, Mais Perto", ou “Adivinha Quanto Gosto de Ti”, este último do álbum “Mundo de Cartão”, onde o músico de Coimbra nos dá a conhecer o seu mundo de fantasia, ilusão, imaginação e magia. André Sardet preparou um espectáculo especial e exclusivo para a Passagem de Ano da Figueira da Foz. A festa prolonga-se noite dentro com muita animação proporcionada pelos ritmos lançados pelo DJ de serviço.
Photobucket
No dia 1 de Janeiro, pelas 14h30, na Av. 25 de Abril, terá lugar a Prova de Perícia do Rally Fim-de-Ano de Automóveis Clássicos. À noite, a festa continua, no Forte de Sta. Catarina, com duas propostas musicais dirigidas sobretudo ao público mais jovem. Assim, pelas 22h30 sobem ao palco os Electric Willow, formados por Adílio Sousa, Pedro Geraldo e Cláudio Mateus, ex-vocalista da banda figueirense Caffeine. Este concerto insere-se na tournée de promoção do seu último álbum de originais, “Majestic Lies”, composto por um conjunto de canções a que os fãs do bom pop/rock mais alternativo, não vão ficar indiferentes. Depois, pelas 00h00, é a vez da banda figueirense Scarface, substituindo a banda também figueirense Cães Danados, devido a doença do seu vocalista Paulo Dâmaso.
Finalmente, o dia 2 de Janeiro está reservado para a actuação de uma das maiores figuras da música portuguesa: José Cid, que actuará no palco junto ao Forte de Sta. Catarina, pelas 22h30. Autor e compositor de numerosos êxitos, José Cid é reconhecido pela sua inesgotável criatividade, com um vasto repertório que vai desde as suas memoráveis baladas até registos tão abrangentes como a música pop, rock e popular passando por incursões pelo fado e o jazz. Do seu extenso elenco de êxitos constam “A Rosa Que Te Dei”, “Na Cabana Junto à Praia”, “Ontem, Hoje e Amanhã”, “Junto à Lareira”, “Vinte Anos”, “Música”, ou “A Lenda de El Rei D.Sebastião”, entre muitos outros.
Certamente um concerto inesquecível, que fecha com chave de ouro o programa de Passagem de Ano 2009/2010 da Figueira da Foz