30.12.09

Johann Strauss - Grande Concerto de Ano Novo

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 6 de Janeiro, pelas 21h30, um Grande Concerto de Ano Novo com a Strauss Festival Orchestra e o Strauss Festival Ballet Ensemble.
Depois de mais de um século de vida, a música característica da Viena Imperial do século XIX adquiriu, nos últimos anos, um prestígio extraordinário e encontrou na comemoração do Ano Novo um lugar preponderante para o seu culto. As grandes salas de concerto e os teatros da Europa enchem-se nesta época de entusiasmo e de palmas que despertam o contagiante ritmo de valsas, marchas e polcas que marcaram a época. Valsas inesquecíveis como “O Belo Danúbio Azul”, “Contos dos Bosques de Viena”, “Valsa do Imperador” e a inefável “Marcha Radetzky”, serão interpretadas pela Strauss Festival Orchestra, acompanhada por números de dança pelo Strauss Festival Ballet Ensemble, dando ao programa um verdadeiro carácter cénico com as suas estilizadas coreografias e deslumbrante vestuário.
Mais se informa que o custo dos bilhetes é de € 30,00 por pessoa, e que os mesmos estão à venda no Centro de Artes e Espectáculos, em www.cae.pt e na FNAC Coimbra.