27.11.09

Paulo Diogo, a cabeçada, e o neo-anacronismo:

Vai estar patente no Tubo d'Ensaio, do próximo dia 01 de Dezembro (3ª feira) até 09 de Janeiro de 2010, uma exposição do reconhecido artista plástico Paulo Diogo intitulada “Neo-anacronismo patético no Meu Mundo”.
Segue-se o curriculum do artista explicado por ele próprio:
Nasci em 1963, no concelho da Figueira da Foz, e logo comecei a revelar um gosto pelas artes gráficas, ainda gatinhava e já levava à boca pedras, paus e lápis de grafite. Mais tarde, quando dei o primeiro passo, caí e bati com a cabeça numa lata de tinta azul que me marcou para toda a vida (a pancada, a Pintura e o gosto por essa cor).
Vou para Coimbra para uma escola chamada "Arca". Estudo Artes Visuais até 1988, termino o Curso de Tecnologias Artísticas em 1992 e saí licenciado em Escultura pela Universidade das Artes de Coimbra em 1995. Tive professores fantásticos: João Dixo em pintura, Armando Azevedo em Estética e Historia da Arte, Manuel Dias em Escultura e António Olaio em Desenho. E comecei a trabalhar como professor no ensino secundário (actividade fascinante nessa altura). Nunca (quase) perdi a vontade de produzir imagens e objectos originais. Depois vem o casamento e a filha. Começa uma linda maneira de ver a vida com olhos de um pai recente.
Até que, em 2006 veio a nova maneira de ver: "O nosso mundo é real, surreal e virtual... e o nosso interior é abstracto"!