2.11.09

Glenn Miller Orchestra

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 7 de Novembro, pelas 21h30, um espectáculo com The Glenn Miller Orchestra.
Formada em 1988, a Glenn Miller Orchestra tem mantido, desde então, a mesma formação em palco que o grande músico norte-americano criou: cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones e três percussões, além de duas vozes, uma feminina e outra masculina.
O grupo vocal The Moonlight Serenaders e a formação de jazz The Uptown Hall Gang converteram o espectáculo numa magnífica viagem à época dourada do swing. O repertório da orquestra inclui mais de 20 temas, muitos deles procedentes das partituras originais, entre os quais “In the Mood”, “Moonlight Serenade”, “American Patrol” e “Chattanooga Choo Choo”. Neste repertório, destacam-se, igualmente, as contribuições de Jerry Gray, Billy May e Hill Finegan.
A orquestra é dirigida por Ray McVay, um dos grandes directores do panorama musical no Reino Unido.
Mais se informa que o custo dos bilhetes é de € 32,50 por pessoa, e que os mesmos estão à venda no Centro de Artes e Espectáculos, na FNAC Coimbra e em (www.cae.pt).