13.11.09

"Até a guerra tem limites"

Realizou-se esta 6ª feira, dia 13 de Novembro, pelas 15h00, na Sala 1 de Exposições do Centro de Artes e Espectáculos, a Inauguração da Exposição “Até a Guerra tem Limites”, do Direito Internacional Humanitário.
Esta cerimónia contou com as presenças do Sr. Vereador da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Dr. António Tavares, da representante da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa da Figueira da Foz, Dra. Laura Lacerda, e do responsável do Departamento Internacional da Cruz Vermelha, Dr. Felice Dindo.
“Até a Guerra tem Limites”, que estará patente até 13 de Janeiro de 2010, é uma exposição de grandes painéis fotográficos que foi inicialmente apresentada no V Fórum Social Mundial (Porto Alegre, Brasil, 2005). Parte dessa mostra é agora apresentada em Portugal, com o apoio da Comissão Europeia, do Comité Internacional da Cruz Vermelha e da Cruz Vermelha Portuguesa.
O objectivo é sensibilizar o público em geral para o que é o Direito Internacional Humanitário, uma das mais poderosas ferramentas que a comunidade internacional tem ao seu dispor para assegurar a segurança e dignidade das pessoas em tempo de guerra. Procura, igualmente, preservar um mínimo de dignidade através do princípio de que mesmo durante as guerras existem limites.
Após esta inauguração, seguiu-se a cerimónia de entrega de certificados e diplomas aos adultos que concluíram o percurso de certificação no Centro Novas Oportunidades da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Figueira da Foz.

Exposição patente de 13 de Novembro a 13 de Janeiro 2010, de Segunda a Sexta-feira: 09h30 às 19h00. Sábados, Domingos e Feriados: 14h00 às 20h00 – Entrada gratuita.