14.10.09

Rodrigo Leão & Cinema Ensemble

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 17 de Outubro, pelas 21h30, um espectáculo com Rodrigo Leão & Cinema Ensemble.
De regresso ao CAE, Rodrigo Leão, um dos mais reconhecidos compositores portugueses, vem desta vez apresentar o seu novo álbum “A Mãe”, numa digressão aguardada com ansiedade não só por todos os que têm seguido a sua extraordinária carreira, mas também pelos novos públicos que o descobriram em séries de televisão como “Portugal – Um Retrato Social” ou, mais recentemente, em “Equador”.
Editado em Junho de 2009, “A Mãe” é um disco com que Rodrigo Leão procura homenagear o mais puro dos amores. Um ambicioso trabalho que conta com participações de nomes como Neil Hannon, dos Divine Comedy, que dá voz a “Cathy”, Stuart A. Staples, dos Tindersticks, que surge em “This Light Holds So Many Colours”, ou Melingo, o grande embaixador do novo tango argentino que interpreta “No Sè Nada”. Um registo que o próprio compositor descreve como mais introspectivo, nostálgico e melancólico, que teve entrada directa para o 1º lugar do Top de vendas nacional, tendo alcançado o galardão de Disco de Ouro.
Ao vivo, com o Cinema Ensemble (Celina da Piedade, Ana Vieira, Viviena Toupikova, Marco Pereira, Bruno Silva, Luís Aires e Luís San Payo), temas novos como “Vida Tão Estranha” cruzam-se com momentos altos do seu repertório, como “A Casa”, “Voltar” ou “Solitude”, num desfiar de um mágico novelo de melodias que entrelaçam imagens do nosso imaginário.
Mais se informa que o custo dos bilhetes é de € 20,00 por pessoa, e que os mesmos estão à venda no Centro de Artes e Espectáculos, na FNAC Coimbra e em