26.10.09

Carmina Burana - Um grande espectáculo no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 30 de Outubro, pelas 21h30, o espectáculo “Carmina Burana”, pela Orquestra Sinfónica Portuguesa e Coro do Teatro Nacional de São Carlos.
A Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos interpretam a obra-prima de Carl Orff, “Carmina Burana”.
Carl Orff, um dos mais destacados compositores do século XX, inspirou-se numa colecção única de poemas, textos e manuscritos dos clérigos medievais e estudantes errantes, que foi encontrada num mosteiro da Baviera, no início do século XIII, para compor “Carmina Burana”. Os poemas, escritos na sua maioria em latim, incluem canções de amor, de taberna, sátiras e canções estudantis que fazem o elogio dos prazeres carnais e da vida desregrada. A primeira apresentação de “Carmina Burana” teve lugar na Ópera de Frankfurt, em Junho de 1937, com enorme sucesso.

Direcção Musical: Golo Berg | Soprano: Chelsey Schill, Tenor: Carlos Guilherme, Barítono: Diogo Oliveira | Coro do Teatro Nacional de São Carlos | Orquestra Sinfónica Portuguesa
Mais se informa que o custo dos bilhetes é de € 20,00 por pessoa, e que os mesmos estão à venda no Centro de Artes e Espectáculos, na FNAC Coimbra e em www.cae.pt