17.10.09

Inauguração da Exposição e Entrega de Prémios do concurso "1º Prémio Jovem de Artes Plásticas do CAE - Pintura e Escultura"

Realizou-se no dia 17 de Outubro pelas 17h00, no Centro de Artes e Espectáculos, a Inauguração da Exposição e Entrega de Prémios do Concurso “1º Prémio Jovem de Artes Plásticas do CAE – Pintura e Escultura”.
Esta cerimónia contou com as presenças da Administradora Executiva da Figueira Grande Turismo Dra. Ana Redondo, do comissário da exposição José Sacramento, e de 3 elementos do Júri – artista plástico Mário Silva, professor Artur Moreira e Nuno Sacramento.
Esta mostra, que estará patente até 15 de Fevereiro de 2010, engloba os 42 trabalhos a concurso seleccionados entre as cerca de 70 obras concorrentes, num Prémio instituído pelo Centro de Artes e Espectáculos em parceria com as Galerias Sacramento – Arte Contemporânea que pretendeu promover a participação, a nível internacional, de jovens artistas plásticos contemporâneos, até aos 35 anos de idade, nas áreas de pintura e escultura.
Este Prémio constituiu, igualmente, mais um desafio relacionado com as Artes, que o CAE lançou ao seu público, sempre atento e receptivo a este tipo de iniciativas, uma vez que privilegia e desperta o gosto em revelar as suas aptidões, criatividade e imaginação, sempre associados às manifestações artísticas e culturais.
No âmbito desta exposição, o Serviço Educativo do CAE irá realizar um conjunto de visitas guiadas e workshops, com o objectivo de dar a conhecer aos mais novos estes trabalhos de grande qualidade.



A lista de premiados é a seguinte:


1ºPrémio: Gil Maia - “Constructions in the Convent” ;
2ºPrémio: Nuno Fonseca - “Novo Prêt-à-Porter”;
3ºPrémio: Ana Pais Oliveira -"New Strange Place to Live#10”

Menções Honrosas: Frederico Ramires– “No Man’s Land”; Mário Vitória–“O Menino Ícaro era Azul”; Leandro Machado – “Mito”; Pedro Batista – “Sem Título”; Tiago Cruz – “Dispersão”.

Exposição patente de 17 de Outubro a 15 de Fevereiro 2010 - De Segunda a Sexta-feira: 09h30 às 19h00 - Sábados, Domingos e Feriados: 14h00 às 20h00; Entrada: 3,00 euros; 1,50 euros Jovem (dos 12 aos 25 anos) / Sénior (mais de 65 anos).