24.10.09

Carlos Mateus no CAE = As 3 dimensões da pintura!

Carlos Mateus nasceu em Tavarede em 1938 onde vive actualmente. E foi na pintura que, curiosamente, atravessou três dimensões:
Foi pintor da construção civil, depois emigrou ainda jovem para o Luxemburgo onde tirou o curso de pintor decorador e, 28 anos, regressou à terra natal onde - e como passatempo - se tornou pintor nas artes plásticas!
Começou a pintar motivos da região e, mais tarde, descobriu que as cabaças crescidas no seu quintal ficavam mais bonitas pintadas, com motivos que vão desde os moinhos aos símbolos dos clubes e que, depois de envernizadas, serviam para enriquecer qualquer local. Para além destes trabalhos que estão expostos nesta exposição na Sala Zé Penicheiro do CAE até 08 de Novembro, estará também um conjunto de quadros de várias técnicas que retratam paisagens e naturezas vivas.

Exposições Realizadas: - Casa de Portugal no Luxemburgo - Associação Goltz de Carvalho - E. Leclerc - Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (Colectiva Magenta) - Sociedade Instrução Tavaredense - Foz Center - Junta de Freguesia de Tavarede - Diversas exposições em várias salas do Distrito de Coimbra