9.9.09

Rão Kyao & Lisbon Swingers

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 19 de Setembro, pelas 22h00, o espectáculo “Porto Interior”, com Rão Kyao e Yanan.Local histórico na cidade de Macau, Porto Interior ilustra com o seu nome este encontro musical entre dois instrumentos: a Pi’ pa, interpretada por Yanan, e a flauta de bambu, interpretada por Rão Kyao.Com este encontro pretende-se, através da música, continuar a celebrar a convivência de vários séculos entre Portugal e a China, que Macau historicamente tão bem exemplificou.O espectáculo desdobra-se em várias partes nas quais são interpretados temas originais, repertório do folclore clássico Chinês e Português, incursão pelo fado e improvisação colectiva.Uma homenagem musical ao grande exemplo de convivência pacífica entre dois povos que tão vivamente ficou marcado na história de Macau.Este concerto é patrocinado pela Fundação Jorge Álvares.
Mais se informa que o custo dos bilhetes é de € 5,00 por pessoa, e que os mesmos estão à venda no Centro de Artes e Espectáculos, na FNAC Coimbra e em www.cae.pt
O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 25 de Setembro, pelas 22h00, no Anfiteatro Exterior, um espectáculo com os Lisbon Swingers Big Band.
Constituída por um grupo de amigos de diversas idades, os Lisbon Swingers Big Band interpretam sobretudo “standards” de jazz, nomeadamente clássicos americanos da era do swing facilmente reconhecidos pelo público. Sob a direcção de Rui Caetano, os Lisbon Swingers são constituídos por cinco saxofones, um clarinete, sete metais, uma secção rítmica e uma voz, tendo ao longo da sua existência realizado inúmeros concertos por todo o país.
Embora com gostos ecléticos, o seu repertório inclui com frequência temas de orquestras como as de Count Basie, Duke Ellington e Glenn Miller.
Mais se informa que o custo dos bilhetes é de € 10,00 por pessoa, e que os mesmos estão à venda no Centro de Artes e Espectáculos, na FNAC Coimbra e em www.cae.pt