7.9.09

Figueira da Foz em Salamanca

Cumprindo os objectivos que se tinham proposto no âmbito da promoção turística para o ano de 2009, a Figueira Grande Turismo – EEM e a Turismo de Coimbra, E.M., em parceria, estão presentes, de 5 e 10 de Setembro, na AGROMAQ de Salamanca, este ano já na sua 26ª edição.
Após a BTL, FITUR de Madrid, Paris e Barcelona, as duas empresas municipais de turismo prosseguem, assim, em Salamanca, o ciclo de presenças conjuntas em feiras de turismo que se prolongará com as participações em Vigo e Valladolid, num esforço conjunto de captação de públicos não só no mercado nacional mas também no mercado de influência geográfica directa, como é o caso de Espanha. Por tal facto, a presença na AGROMAQ de Salamanca é da maior importância. De lembrar que no ano passado, esta mostra recebeu a visita de cerca de 160.000 pessoas, num amplo espaço que compreendeu mais de 300 expositores. Um evento de reconhecido prestígio nacional e internacional, eminentemente profissional, que ambiciona, ano após ano, um cada vez maior número de visitantes.
O objectivo da participação em certames é o de promover e divulgar as melhores características desta região ligadas à natureza, património cultural e histórico, gastronomia e lazer. Estes objectivos vêm ao encontro dos 6 eixos estratégicos delineados para o turismo da Figueira da Foz: Turismo Sol / Mar, Turismo de Negócios, Gastronomia, Turismo Náutico, Short Breaks e Tourings.
O Município da Figueira estará representado num stand com a apresentação dos pontos fortes da Figueira da Foz, promovendo os recursos turísticos da região, incluindo hotéis, locais de animação, restaurantes, eventos especiais, entre muitos outros aspectos que despertam a atenção do público espanhol.
As participações nestes certames são complementadas com a realização de uma fam-trip direccionada aos operadores turísticos espanhóis, a qual terá lugar em Outubro.