15.8.09

Yuri Daniel Quartet

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 21 de Agosto, pelas 22h00, no Anfiteatro Exterior, um espectáculo com Yuri Daniel Quartet.
João Paulo Esteves da Silva, José Salgueiro e Johannes Kriger, todos músicos fantásticos, irão partilhar o palco do CAE com Yuri Daniel. Além da ligação musical, da cumplicidade e da coexistência dos imaginários musicais, possuem o outro ingrediente que transcende as barreiras do conhecimento e técnica: a amizade.
“Amigo” é precisamente o título do último CD de Yuri Daniel, músico e compositor conceituado no núcleo jazzístico nacional e internacional. Radicado em Portugal na década de 80, onde frequentou, como bolseiro, a Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal, Yuri Daniel colaborou com diversos artistas nacionais, e apresentou-se em diversos festivais de jazz em Portugal e no estrangeiro. Actualmente toca com o Jan Garbarek Group, juntamente com Trilok Gurtu ou Manu Katché e Rainer Bruninghaus.

Mais se informa que o custo dos bilhetes é de € 7,50 por pessoa, e que os mesmos estão à venda no Centro de Artes e Espectáculos, em www.cae.pt e na FNAC em Coimbra,