5.8.09

Gentil / Formiga no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 12 de Agosto, pelas 22h00, um espectáculo com João Gentil e Luís Formiga, no âmbito do Café Concerto do CAE.
Este trimestre, com a chegada do Verão e das suas noites amenas, o Café Concerto do CAE desloca-se para o espaço da esplanada do café. Depois do sucesso que constituiu o concerto com o duo de música tradicional cubana SONEDUISA, chega agora a vez do duo João Gentil e Luís Formiga animar este espaço.
Dinâmica, criatividade e improviso caracterizam este projecto dos dois músicos. Com várias participações internacionais em Itália, Irlanda, Noruega, França, Espanha, EUA, entre outros, João Gentil apresenta-nos um dos seus mais recentes projectos: um acordeão e uma bateria. Juntamente com o baterista Luís Formiga, a música não conhece línguas, fronteiras ou diferenças.
O acordeão nas mãos de João Gentil é, assim, um bilhete de avião com destino às músicas de todo o mundo: a musette, a polka, o tango, a bossa nova e o jazz. Astor Piazzolla, Richard Galliano e Tom Jobim são cicerones do virtuosismo de João Gentil.
Mais se informa que a entrada é gratuita.