29.8.09

Figueirartes/Magenta = 12 freguesias depois um saldo muito positivo:

Teve inicio nesta última 6ª feira de Agosto, na Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Ferreira a Nova, a última das exposições itinerantes inseridas no protocolo entre a Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Magenta - Associação dos Artistas pela Arte - FigueirArtes/Magenta.
Estiveram presentes, para além do Presidente da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Ferreira-a-Nova, sr. Alberto Rodrigues, muitos conterrâneos que aquela hora ali se deslocam para tomar o seu café e passar um pouco do seu tempo de lazer. Em representação da Junta de Freguesia de Ferreira a Nova estiveram presentes a esposa do sr. Presidente, Dª Aida Figueiredo Frade e o Tesoureiro sr. Victor Caceiro. Da Associação Magenta deslocaram-se até ao local Licínia Portugal, sócia de Viseu a passar férias na Figueira da Foz, e Conceição Ruivo, presidente desta associação.
Photobucket
Assim terminou mais uma FigueirArtes/Magenta, tendo participado nesta exposição itinerante, 12 freguesias: Alqueidão, Marinha das Ondas, Maiorca, Santana, S. Julião, Alhadas, Quiaios, Paião, S.Pedro, Lavos, Buarcos e Ferreira - a - Nova, considerando-se o saldo muito positivo. Muitas foram as pessoas, incluindo muitas crianças das escolas locais que tiveram a oportunidade não só de ver arte de verdade ali mesmo nas suas terras, como também pegar em materiais que, provavelmente, muitas delas nunca teriam tido a oportunidade de experimentar para pintar numa tela.