21.7.09

Cubanos na esplanada

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 23 de Julho pelas 22h00 um espectáculo com o dueto de música tradicional cubana SONEDUISA, no âmbito do Café Concerto do CAE.
Este trimestre, com a chegada do Verão e das suas noites amenas, o Café Concerto do CAE desloca-se para o espaço da esplanada do café.
Neste âmbito, o primeiro espectáculo conta com a actuação do Dueto SONEDUISA, constituído por Eduardo Bennett e Isabel Rodrigues. Os dois são autênticos embaixadores da mais genuína música tradicional de Cuba. Um dos objectivos desta dupla é dar a conhecer as diversas formas de manifestação artístico-musical através de uma interpretação muito própria, sem que se perca a essência da cultura e tradição.
O repertório que interpretam é vasto, abrangendo uma grande parte dos estilos e ritmos da música cubana, tais como boleros românticos, cha-cha-cha, guarachas, salsas, entre outros, incluindo ainda outro panorama da música da região Centro América e Caribe com ritmos como valsa peruana, merengues dominicanos, torrente llanero, entre outros.
Uma proposta irrecusável de Verão, plena de ritmos quentes e vibrantes vindos de Cuba, que irão, certamente, animar o público presente em ambiente de grande festa.
Mais se informa que a entrada é gratuita.