28.6.09

Lions Clube de Santa Catarina - Passagem de testemunho

Realizou-se no Grande Hotel Mercure, no passado Sábado, o jantar de Transmissão de Funções do Lions Clube de Santa Catarina da Figueira da Foz, com uma forte presença de Companheiros, representantes de outros Clubes e da Câmara Municipal.

O Presidente cessante, José Gomes Lopes, invocando o nome de Deus e a grandeza da Pátria, declarou aberta a sessão e, de seguida, procedeu-se à saudação as bandeiras ( Nacional, da Figueira da Foz e do Clube).

Um Companheira leu o Código de Ética do Lionismo.

O Presidente deu as boas vindas e apresentou a Mesa da Presidência, passando a Sessão ao Director de Sessão Fernando Esteves, que agradeceu a confiança do Presidente na condução dos trabalhos e fez a apresentação dos membros do Clube Santa Catarina e dos convidados.

Seguiu-se a cerimónia de Distinção a um Cidadão Figueirense, no caso presente o Engª Moreira dos Santos, tendo o mesmo agradecido a distinção.

Seguiu-se a entrega de distinções a Companheiros pelo seu trabalho ao longo do ano lionistico (os anos lionisticos são de 1 de Julho a 30 de Junho do ano seguinte), bem como o agradecimento verbal a pessoas e instituições da cidade que têm ajudado o Clube.

Procedeu-se também à entrega de um donativo de 750 euros aos Bombeiros Voluntários na pessoa do Dr. José Castanho.

A finalizar, decorreu a cerimónia de Mudança dos Corpos Sociais, de João Gomes Lopes para o actual presidente José Alberto, com o pedido do Director de Sessão de se levantarem todos os membros, um a um. O actual e o próximo Presidente trocaram de emblemas de presidente num gesto simbólico de passagem de testemunho.
Depois das intervenções lionisticas devolveu-se a sessão ao novo presidente que após breve discurso encerrou a sessão.
(Clicar nas imagens para as aumentar)