19.6.09

Figueira da Foz = Programação de Verão 2009

A Administração da Figueira Grande Turismo apresentou, no Complexo Piscina de Mar, a Programação de Verão 2009:
Na apresentação foram anunciadas todas as actividades programadas de Julho a Outubro, nas quais se incluem diversos tipos de eventos organizados por diversas entidades, como a Câmara Municipal da Figueira da Foz, Figueira Grande Turismo, Casa do Povo de Maiorca, Federação Portuguesa de Futevolei e Associação de Hotelaria da Região Centro.
Dos vários eventos, podemos destacar o Campeonato Nacional de Futevolei 2009, que decorre nos dias 4 e 5 de Julho, na Praia de Buarcos; o Figueira Moda 2009, com os estilistas Augustus e Alexandra Moura, no dia 11 de Julho, na Esplanada Silva Guimarães; Figueira Gastronómica 2009 com o evento Marisco, a decorrer de 16 a 26 de Julho nos restaurantes aderentes; Animação de Rua com os grupos participantes no Festimaiorca, dias 20, 21 e 22 de Julho, pelas ruas do Bairro Novo; Animação de Rua com Bandas Filarmónicas do Concelho nos dias 1, 2, 22, 23, 29 e 30 de Agosto, no Bairro Novo e Jardim Municipal; a actividade do Serviço Educativo “O CAE Vai à Praia”, em Agosto; Corrida de Touros RDP, nos dias 9 (televisionada) e 16 de Agosto no Coliseu Figueirense; Figueira Gastronómica 2009 com o evento Caldeiradas, de 3 a 13 de Setembro nos restaurantes aderentes; Desfile de Escolas de Samba com a participação de 6 grupos, em Buarcos, dia 5 de Setembro; o II Encontro de Papagaios, dia 12 de Setembro, na Praia da Figueira; as Comemorações do Dia Mundial do Turismo, dia 27 de Setembro, na Figueira da Foz; Enduro, de 12 a 17 de Outubro, no Concelho da Figueira da Foz.
Um dos objectivos desta Programação é o de captar diferentes públicos desde o “neto ao avô”, com uma programação abrangente e diversificada como complemento ao produto Sol/Mar. Outro dos objectivos, é a consolidação dos eventos e inverter a tendência de desaceleração da procura turística que se faz sentir no país, resultado da crise económica e financeira instalada.
Todas as entidades intervenientes estão confiantes que esta será uma programação bastante interessante para quem nos visita nesta época do ano.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Esta apresentação decorreu num dos espaços da Piscina de Mar - nova designação da Piscina Praia situada na Avenida 25 de Abril - que serviu também para divulgar a sua abertura ao público.
Com os interiores renovados e arranjados e a piscina atractiva e agradável como sempre, os figueirenses e turistas podem usufruir de um espaço com todas as condições para uns belíssimos mome
ntos de lazer. Os preços também são atractivos e situam-se entre os 3 e os 7 euros.