5.5.09

Jornalistas espanhóis na Figueira da Foz

Cumprindo os objectivos que se tinham proposto no âmbito da promoção turística para o ano de 2009, um grupo de jornalistas espanhóis esteve de visita à cidade da Figueira da Foz.
Foi mais uma iniciativa conjunta entre a Figueira Grande Turismo – E.E.M. e a Turismo de Coimbra, E.M., com o objectivo de dar a conhecer e divulgar a oferta turística das duas cidades.
Assim, no passado dia 2 de Maio, um grupo de jornalistas de alguns dos principais órgãos de comunicação social de Espanha visitaram a Figueira da Foz e tiveram oportunidade de conhecer alguns dos sítios mais emblemáticos da cidade. Começaram por visitar o Centro de Artes e Espectáculos, seguindo-se um passeio por alguns dos principais pontos de interesse da cidade, como o Palácio Sotto Mayor, Coliseu Figueirense, Bairro Novo, Casa do Paço e Marina. Tiveram ainda oportunidade de degustar a gastronomia local no Restaurante Abrigo da Montanha, terminando esta visita com uma passagem pelo Casino da Figueira.
Esta foi mais uma campanha de promoção do destino Figueira da Foz junto do mercado turístico espanhol, que tem passado pela presença da Figueira da Foz em Feiras de Turismo como a de Madrid, Barcelona, Salamanca, Vigo e Valladolid.