28.4.09

Tomas Kubinek no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 30 de Abril, pelas 21h30, um espectáculo com Tomas Kubinek.
Internacionalmente aclamado pelos seus números a solo, Tomas Kubinek é apelidado de “lunático certificado e mestre do impossível”. Nascido em Praga, desde os nove anos que apresenta performances circenses, tendo estudado com grandes mestres do teatro como Monika Pagneaux, Pierre Byland, Jaques Lecoq e Boleslav Polivka.
Os seus espectáculos, que enchem salas de todo o mundo e que são impossíveis de categorizar, envolvem comédia, “clowning”, mímica, magia, acrobacias, música e variedades. Ao talento e mestria que emprega nos números que cria, dirige e interpreta, Tomas Kubinek junta características pessoais que garantem uma fórmula de sucesso. Não é de admirar, então, que no seu currículo figurem inúmeros prémios internacionais e que a crítica o considere como “absolutamente inventivo, hilariante, encantador, desarmante, irreverente, criativo e habilidoso”.
Mais se informa que o custo dos bilhetes é de € 10,00 por pessoa, e que os mesmos estão à venda no Centro de Artes e Espectáculos, em www.cae.pt e na FNAC Coimbra.