2.4.09

No C.A.E. em Abril:

A Figueira Grande Turismo - EEM informa, que no âmbito do Serviço Educativo do CAE, irá realizar-se no dia 3 de Abril, pelas 21h30, no Pequeno Auditório do CAE, a conferência “Desafios para uma Melhoria do Sistema de Educação”.
Da necessidade de se criarem espaços de reflexão que partam dos problemas do dia-a-dia e que sejam fiéis às preocupações do nosso quotidiano, lançamos mais um Debate, que se espera que responda a um conjunto de questões estruturantes sobre o estado da Educação em Portugal. Desta vez, o tema é ainda mais polémico e os intervenientes acompanham esta conjuntura.
Com um painel de oradores rico em diversidade ideológica, o confronto de visões será o princípio orientador deste encontro. Um Debate que se espera dinâmico e múltiplo em pontos de intercepção reflexiva.
Painel de Oradores: Professor Doutor Marçal Grilo (Ex-Ministro da Educação e actual Administrador da Fundação Calouste Gulbenkian); Professor Doutor José Manuel Canavarro (Ex-Secretário de Estado Adjunto da Administração Educativa e actual Professor e Pró-Reitor da Universidade de Coimbra e membro do Conselho Nacional de Educação); Dr. Mário Nogueira (Líder da FENPROF); Dra. Teresa Machado (Vereadora da Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz); Prof. Maomede Cabrá (Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Cristina Torres – Figueira da Foz)