13.4.09

Figueirartes = Marinha das Ondas

Ontem realizou-se mais uma inauguração da exposição da Magenta pelas Juntas de Freguesia.
Desta feita, e perante a felicidade estampada no rosto do sr. Presidente do Conselho de Moradores do Sampaio (Marinha das Ondas) José Manuel Gonçalves, devido à aderência de pessoas não só deste local mas de outros bem distantes, e apesar da noite não muito agradável, a inauguração foi um sucesso e teve lugar no Centro Cívico de Sampaio dos Matos, pertencente à Junta de Freguesia local.

Estiveram presentes a Presidente e Vice Presidente da Magenta que de alguma forma tentaram transmitir aos presentes a importância desta Associação de Artes a nível concelhio, que está não só expandida por vários locais do país mas também por vários países da Europa e América Latina.
Apesar de não ter estado presente nenhum elemento da Câmara Municipal da Figueira da Foz foi realçado todo o apoio que esta tem prestado, e a importância desta iniciativa de levar a ARTE até aos locais mais distantes do Concelho.

Este ano optou-se por dinamizar a FigueirArtes de forma mais educativa. Assim as escolas pertencentes às Freguesia onde decorrem as exposições terão a oportunidade de se deslocarem até ela e aí serem confrontados com uma lição de História de Arte e ainda experimentar a pintura em acrílico numa tela gigante com a presença de um artista da Magenta creditado.
A tela colocada ontem para esse efeito foi rapidamente preenchida, dada a aderência das pessoas presentes.