31.1.09

Figueira da Foz e Coimbra promovem turismo em Espanha

Figueira Grande Turismo e Turismo de Coimbra juntas na Feira Internacional de Madrid
Cumprindo os objectivos que se tinham proposto no âmbito da promoção turística para o ano de 2009, a FGT – EEM e a Turismo de Coimbra, E.M., em parceria, estão presentes, de 28 de Janeiro a 1 de Fevereiro, na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid.

Após a BTL as duas empresas municipais de turismo prosseguem em Madrid, o ciclo de presenças conjuntas em feiras de turismo que se prolongará com as participações em Barcelona, Salamanca, Valladolid e Paris, num esforço conjunto de captação de turistas estrangeiros para uma área de características diversificadas e complementares, capaz de aumentar a sua fixação temporal.

Procurando dar uma expressão mais operativa a esta intenção, os concelhos de Coimbra e da Figueira da Foz procurarão encontrar, ao longo da época estival, um conjunto de actividades de animação e circuitos turísticos complementares, procurando criar e sedimentar possibilidades reais de visitas a um concelho por parte dos turistas instalados no outro.

Ao longo deste ano a FGT-EEM vai apostar na captação de públicos, não só no mercado nacional, mas também no mercado de influência geográfica directa, Espanha. Com este intuito, a presença nesta edição da FITUR é da maior importância, uma vez que se trata de uma das maiores feiras de turismo do circuito internacional, que conta com a participação de 13.500 empresas em representação de 170 países. Em 2008 estiveram na FITUR mais de 8.300 jornalistas, o que revela bem o interesse que este certame desperta junto dos operadores turísticos e público em geral.

A FGT-EEM pretende promover os 6 eixos estratégicos delineados para o turismo da Figueira da Foz: Turismo Sol/Mar; Turismo de Negócios; Gastronomia; Turismo Náutico; Short Breaks; e Tourings, para combater o período de desaceleração da procura turística que se avizinha.

De referir que nesta edição da FITUR, proceder-se-á igualmente à promoção do “Figueira Voucher”.