8.6.08

Actividades MAGENTA / Junho

1)Até ao fim do mês de Junho pode apreciar uma exposição colectiva na sala Zé Penicheiro do Centro de Artes e Espectáculos, dos seguintes sócios artistas:
Anabela Salgado, António Menano, Carlos Miguel, Carlos Sousa, João Viola, Mário Costa, Filinto Viana, Conceição Mendes, Conceição Ruivo, Lucy Costa, Manuel Pinto, Manuela Sopas, Márcia Eunice, Ercília Pinto, Dacilde Fernandes, Dulce Menezes, J. M. Coutinho, Ramiro Calouro e Pilar.

2)Na sequência do Protocolo efectuado entre a Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Magenta - Associação dos Artistas pela Arte - realizou-se mais uma exposição, desta vez na Junta de Freguesia de Lavos, que contou com a presença das respectivas presidentes, um representante do Museu Municipal e de vários visitantes.
Esta exposição está integrada nas festas locais de Santo António.
De realçar que, no âmbito destas exposições abrangidas pelo Protocolo, a Magenta tem vindo a angariar imensos sócios, nomeadamente na faixa etária mais jovem. Propõe-se então durante os meses de Julho e Agosto dar-lhes apoio no que se refere a Ocupação de Tempos Livres, na Figueira e também nas localidades de onde estes jovens são oriundos. A Magenta deslocar-se-á até eles com o apoio das respectivas Juntas de Freguesia.

3)Por sua vez, na sala de exposições da Magenta, na Avenida 25 de Abril, três artistas de nomeada expõem os seus trabalhos:
Um artista figueirense já bem conhecido da nossa praça, o Ramiro Calouro; Rosando, com um género de pintura com muita qualidade, que se deslocou de Viseu. E Del Castilho nosso sócio espanhol de Ciudad Rodrigo, com habitação também na Figueira da Foz e que nos faz a honra de pertencer à nossa Associação.
A inauguração fez-se no dia 1 de Junho com momentos de poesia declamada pela nossa sócia de Lisboa, Cyombra.
Estará patente ao público até final do corrente mês. Uma exposição a não perder.