1.6.08

Sardinha rainha

A verdadeira Festa da Sardinha
é no Coliseu Fig
ueirense!

Por mais que se tente promover uma enganadora ‘festa da sardinha’ colocando uns assadores à porta de alguns restaurantes “e tá a andar”, o que é certo que, para os figueirenses, a verdadeira Festa da Sardinha é no Coliseu.

Este ano a Festa da Sardinha decorrerá nos dias 7, 8 e 9 deste mês de Junho (Sábado, Domingo e Segunda-Feira) numa organização conjunta do Coliseu Figueirense com a Malta do Viso.

Este ano, e para que todos possam ter lugar (o que no ano passado foi difícil) o evento decorrerá no próprio redondel que terá uma capacidade para 500 lugares sentados!

Com o apoio do Centro Litoral na distribuição da sardinha (esperando-se que a greve da pesca não impeça esta Festa), Câmara Municipal, Junta de Freguesia de São Julião, Adega Cooperativa de Cantanhede, Auto-touril, Padaria Dionísio, Clube Tapas, Picadeiro, Recheio, Cruz e Cardoso e Tubo de Ensaio, destaque para as mais de 80 pessoas que, voluntariamente, irão trabalhar graciosamente.

Os três euros de entrada incluirão caldo verde, broa, vinho, sardinha e a animação, a cargo do Tubo de Ensaio.

No ano passado e durante os três dias (sempre com lotação esgotada!) a afluência foi de mais de 5.000 pessoas, 2 toneladas de sardinha, 700 broas, 2.000 garrafas de água, 600 litros de vinho e 800 litros de caldo verde.

Das 18 às 23 horas a sardinha vai ser rainha nestes 3 dias no Coliseu Figueirense.