78 anos de idade:
ARTISTA PLÁSTICO
MÁRIO SILVA
*Os êxitos de uma arte
e o sucesso de uma vida
assinalados numa noite*
Foi com certeza auspiciosa para o Artista Plástico Mário Silva a passada Sexta-Feira, último dia de Novembro.
A tarde/noite começou em Coimbra onde, pelas 18 horas, foi inaugurada uma exposição do artista na galeria “O Rasto”, do galerista Beja da Silva, a terceira da saga, já que a primeira galeria abriu na Figueira em 1978 e a segunda em Montemor-O-Velho em 1992. E apurámos ainda que está em embrião a abertura da quarta galeria em Almancil, Algarve.
(Na foto de cima: O galerista Beja da Silva e o artista plástico Mário Silva. Na foto de baixo: Mário Silva, António Flórido e João Chichorro.)
(Na foto de cima: O galerista Beja da Silva e o artista plástico Mário Silva. Na foto de baixo: Mário Silva, António Flórido e João Chichorro.)
Seguiu-se depois o êxodo para o restaurante “Os Patinhos- Eventos” na Carapinheira (Estrada Nacional 111) onde eram inicialmente esperados entre 70 a 80 convidados. Pelas 22 horas já lá estavam cerca de 180!! Mais do dobro, todos querendo dar aquele abraço, homenagear e demonstrar a sua amizade pelo Mário Silva, um homem que sempre espalhou simpatia e consideração, recebendo agora a dobrar!
Sempre acompanhado pela esposa Zezinha, Mário Silva viu-se ainda acarinhado por vários colegas artistas plásticos. A nossa reportagem vislumbrou o Pedro Olayo, Chichorro, Filinto Viana, Jean Baptiste Garon, Óscar Fragoso, Helena Toscano, Gioconda, entre outros. Marcaram também presença o critico de arte José Luís Ferreira, o Governador Civil de Coimbra Henrique Fernandes e o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra Mário Nunes, a par de muitas outras personalidades e amigos que lhe fizeram chegar por diversos meios mensagens de incentivo e de parabéns.